• b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

17.12.2018

12.10.2018

13.07.2018

13.07.2018

13.07.2018

Please reload

SIGA

MEIA-ENTRADA: VEJA "DEPOIS DO FIM" NO CINEMAS

21.06.2019

 

A partir de hoje, 21/06, os leitores da Rede Sina e deste blog podem imprimir seu ingresso de desconto para pagar meia-entrada nas sessões do filme Depois do Fim de Alvaro Carvalho Neto que está em cartaz nos cinemas de Santa Maria e Porto Alegre de 20 a 26 de junho.  O filme de Santa Maria é um documentário de 70 min e trata sobre o abandono das ferrovias através das memórias do ex-maquinista Evaristo de Moraes. Conta ainda com Arcolau Bender, que poeticamente através do olhar do diretor se torna um sensível ícone de finitude do patrimônio e da vida.

A estreia nacional está agendada para dia 27 em São Paulo.

 

 

"Um velho comandante de trens revisita estações e percorre linhas de ferro, buscando vestígios da era de ouro das ferrovias brasileiras. Com o som tonitruante dos trens, que se torna recorrente na memória do velho maquinista, cria-se uma narrativa que lança o espectador em um tempo paralelo, próprio do personagem, entre o apogeu e decadência das ferrovias, em uma reflexão sobre os ininterruptos ciclos da vida, com inícios, fins e recomeços."

 

Alvaro de Carvalho Neto assim define o seu filme que pré-estreia nesta quinta, 20, em Santa Maria, Porto Alegre e tem estreia nacional dia 27. O longa documental DEPOIS DO FIM, indicado pela Ancine para 75º Festival de Veneza e 34º Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI), faz um paralelo com a finitude da vida e abandono do patrimônio material e imaterial, buscando conectar públicos de diferentes gerações.

O filme é baseado nas memórias de Evaristo de Moraes, um ex-ferroviário, comandante de trem, personagem nonagenário que vive entre memórias e ruínas, e relembra o período áureo do mais importante meio de transporte terrestre do século XX. Ao revisitar o passado, o personagem traça um paralelo entre a história de abandono das ferrovias e sua própria história, e conclui: “Como pra tudo, o fim chegou.”

DEPOIS DO FIM apresenta, em movimento, imagens antigas do Rio Grande do Sul captadas por Eduardo Hirtz em 1909. O documentário não lida com narrações descritivas, mas com muita sensibilidade, traz uma visão poética e reflexiva do abandono em diversos recantos do Rio Grande do Sul, entre as fronteiras do Uruguai e Argentina, onde o trem fez história no sul do país.

Conta ainda com Arcolau Bender, que poeticamente através do olhar do diretor se torna um sensível ícone de finitude do patrimônio e da vida.

Em Santa Maria, o filme será exibido no Arcoplex do Royal Plaza Shopping, numa sessão para equipe, convidados e público geral. É possível comprar ingressos antecipados.

 

O filme está em cartaz nos seguintes cinemas:

 

Santa Maria

20 à 26 de Junho - 21h20

Arcoplex Royal Plaza Shopping (Av. Nossa Senhora das Dores, 305. Dores)

 

Porto Alegre:

20 a 26 de junho - 19h - Exceto segunda-feira (24)

Cinemateca Paulo Amorim - Casa de Cultura Mário Quintana na nova sala Eduardo Hirtz (Rua das Andradas, 736, Centro Histórico)

 

São Paulo:

27 de junho a 3 de julho - Horário a confirmar 

Petra Belas Artes (Rua da Consolação, 2423, Consolação)

 

SINOPSE

Ao refletir sobre a vida, aos 90 anos, o ex-comandante de trem Evaristo recorda a sua trajetória nas ferrovias. Em meio às ruínas, ciclos de lembranças e lapsos de memória reconhece a decadência das ferrovias e a iminente finitude.

 

SOBRE O DIRETOR

Álvaro de Carvalho Neto tem larga experiência no cinema e televisão. Atuou como produtor em:

UM LUGAR PARA MORRER - longa-metragem / Brasil/Uruguai, 2015.
EXPEDIÇÃO XINGU - série para TV / Fantástico (REDE GLOBO), 2013.
NO CAMINHO - série para TV / Multishow (GLOBOSAT), 2010 - 2012.
MANHÃ TRANSFIGURADA, de Sergio Assis Brasil - longa-metragem / Brasil, 2009.
PARAGEM DO TEMPO, de Carolina Berger - documentário / Brasil, 2009.
HERANÇA, de Carolina Berger - documentário / Brasil, 2007.
DEPOIS DO FIM marca a estreia de Alvaro na direção. Atualmente vive na Alemanha, onde desenvolve seu próximo filme e pesquisa distribuição de filmes entre Europa e América Latina.

 

 

MAIS SOBRE O FILME EM:

http://redesina.com.br/category/depoisdofim/

 

 

TRAILER:

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

MELINA GUTERRES

Please reload